20 setembro 2014

Hidratação de 3 minutos? Água de coco


Genteeeee!!! Eu não via a hora de falar dessa receitinha maravilhosa a qual eu já sabia, mas nunca testava! Aí no final de semana do meu aniversário, eu que havia levado uma máscara de 3 minutos, porque eu não queria levar muito peso e porque no meio da festa eu só queria 3 minutos de hidratação, nada mais do que isso - fui surpreendida por esse receita antiguérrima e simples e que substitui qualquer máscara de 3 minutos com promessa de ser potente. =P #seiapotência

Ou seja, água de coco verde


Vamo a receita?!

Muito simples!! Assim que cheguei da praia, lavei o cabelo com muita água e depois com shampoo diluído em água. Havia colocado no borrifador 100ml de água de coco verde, fresquinha. Então depois da lavagem, amassei o cabelo pra retirar o excesso de água e fui borrifando a água de coco. Fiquei uns 3 minutos, enxaguei e fui aplicar o condicionador já finalizando para deixar. Lembrando que é o coco naturalNão aqueles de caixinha... ;)

Resultado
 O meu cabelo está sem corte há um pouco mais de 1 ano, nesse processo, tudo o que trate as pontas é super bem-vindo e necessário, então eu sempre que vou umectar, hidratar, finalizar, é dando muito mais atenção às pontas. E qual foi minha maior surpresa? As pontas do meu cabelo ficaram lindas, redondinhas no cacho, com brilho, muito brilho, justamente a parte mais ressecada do cabelo! ^_^

Fiquei super feliz porque fazia tempo que não havia tido um resultado tão completo no meu cabelo, principalmente algo que combatesse o ressecamento da parte da frente dele. Por ser a parte da frente, que já recebe mais os efeitos dos fatores externos, pois está mais em exposição, é sempre a mais ressecada. E no meu caso, então, estava muuuuito ressecada, nada melhorava o frizz! Pois a água de coco restaurou meu franjão! xD

 3º Day-after! Nunca mais eu tinha tido day-after! Não levei minha fronha de cetim e mesmo assim, meu cabelo amanheceu ainda mais definido e com volume no outro dia. *--*

Gente, quer mais resultado do que isso? ^_______________^ Vejam a foto , do meu cabelo no day-after (desculpem, a qualidade não mostra detalhes). Atentem para as pontas redondinhas que eu falo: 



O que a Ciência acha da água de coco...?

Os raios ultravioletas podem atingir a queratina dos fios, comprometendo a aparência saudável dos cabelos. A água de coco contém sais minerais que hidratam os cabelos devolvendo vida aos fios. E pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, indicado principalmente para os mais ressecados ou coloridos.

Isso porque o coco verde é rico em proteínas, gorduras, calorias, sais, hidratos de carbono e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. A sua composição físico-química é semelhante à do soro fisiológico.

\o/
Pois é, amores, a água de coco é maravilhosa e mais um pouco! Toda essa quantidade de vitaminas e eu ainda não havia testado... Desde então, coco verde não tem faltado aqui em casa, nem para beber, nem para o cabelo.
Tenho que dizer que já testei também na Técnica do LOC misturando com água pra não ficar tão pesado. Usei no borrifador 30ml de água de coco e 50ml de água. Meu cabelo nesse dia brilhou, viu?? Incrível!!
Quem diria, hem? Uma hidratação de 3 minutos com uma potência dessas! E o melhor, por apenas: R$2,50! E há quem diga que tratar do cabelo é caro... E pra quem quer tratar o cabelo em bem pouco tempo, fica essa dica! ;) 

Até a próxima! =*


Fonte utilizada: http://aguadecocoverde.blogspot.com.br/

10 setembro 2014

Testei: linha Bossa Nova, da Cadiveu


Oi, amores crespos! ^_^ Vão me desculpando a demorinha de postagens por aqui... Vontade não falta de postar e muito menos assunto, hem? Mas a correria com as assessorias dos Cachos tá grande e os preparativos pra o próximo Encrespa Geral também! Em breve trago novidades... xD Vamos de postagem? Vou dividir com vocês sobre a minha experiência com a fofíssima linha Bossa Nova, da Cadiveu. #VemComigo ;)


O kit vem composto de 3 passos (para ser usado assim mesmo): o 1º é o Shampoo, o 2º Condicionador e o 3º Maxi ondas, um spray. De brinde, o Açaí Oil. 

Sobre os produtos

Tratamento de nutrição e definição de ondas e cachos. Elimina o frizz e torna a fibra suave ao toque. Elaborado com alta concentração de óleos de palmeiras e ativos catiônicos que nutrem e dão maciez ao cabelos.
Indicação: Cabelos ondulados ou cacheados.
Benefícios: Favorece a formação de ondas e cachos sem utilização de substâncias tóxicas ou agressivas, e sem danificar a estrutura do cabelo. Reativa a memória dos fios, prolongando as ondas e cachos por mais tempo.
Ingredientes Ativos: Óleos de palmeiras da Amazônia e Bio aminoácidos catiônicos.


Vamos aos testes...

1 - Shampoo

Liberado para low-poo, é um shampoo transparente, ou seja, de maior limpeza. A primeira vez que testei foi com ele puro e conforme indicado no modo de usar. Ele não espuma muito, mas o barato mesmo é sentir o couro cabeludo cada vez mais macio à medida que você vai massageando. #pontoparaele ;)

Talvez por ser um transparente, senti um leve ressecamento depois do uso. Então da segunda vez, usei ele diluído em água e isso melhorou. 

Depois eu vou fazer uma postagem falando sobre a importância de diluir o shampoo em água e detalho mais isso... ;) 

Continuando... O cheirinho é um brinde à parte, não só o shampoo, mas a linha toda é estilo perfume, gente! *-* Sabe aquelas colônias que pegam menta, limão e maracujá? Bem parecido. Achei um carinho para nossos cachos... 

Ah, não vamos esquecer que essa linha é para definição de ondas e cachos. Pois, pós lavagem, já senti como se tivesse acabado de finalizar meus cabelos! Super definidos! xD

Composição:



2 - Condicionador

O condicionador virou um queridinho fácil pra mim! Com certeza é o responsável pela promessa de nutrição da linha, deu pra sentir o cabelo saudável pelo aspecto de maciez e brilho que ele dá. Daqueles condicionadores que é você aplicando e sentindo o cabelo macio.

A primeira vez usei pra retirar, como manda o modo de usar. E logo depois apliquei o passo 3, o spray Maxi Ondas. Mas não deu certo. Os cachos ficam super definidos no começo, mas à medida que vai secando, vai se perdendo. 

Então testei deixar no cabelo, como sempre faço. Apesar de ir contra o que manda o kit, até indicam passar o condicionador e tirar rápido! Mas foi assim que deu certo. Ele como leave-in. E não senti nenhum revestrés, meu cabelo está inteiro! rsrsrs #aloka

Ele não é ralo, mas também não é denso. Não é legal pra aplicar com o cabelo quase seco (como eu gosto), e sim, com o cabelo bem molhado. Se não pesa. Se aplicar em muita quantidade também pesa. Esse é um produto bem concentrado em seus ingredientes.

Também usei no Co-Wash e adorei. ^_^


Composição:


3 - Spray Maxi Ondas

Gente, esse é o Spray do kit, e ele veio até como uma surpresa pra mim. Quando abri o kit e vi que o terceiro passo era um spray, já balancei a cabeça que não. Esperava um leave-in, ativador de cachos, coisa do tipo.

 Como disse, lá na parte que falo do condicionador, quando usei ele logo após retirar o cond., fui aplicando com a cabeça baixa com no máximo 4 borrifadas. Depois amassei os cachos. A primeira vez não deu certo. Nenhum efeito.
 Na segunda, apliquei mexa por mexa por achar que tinha sido pouca a quantidade da vez anterior. E nada também. 
Depois testei seco, que ele também pode ser usado seco. E também não deu. E apesar de ser um produtinho líquido, deixou pesar. Tem que usar em pouca quantidade mesmo.

Eu sempre sou aberta aos testes. Nunca decido que meu cabelo vai se dá ou não antes de testar, mesmo desconfiando porque conheço muito bem meu cabelo. 

Acredito que esse produtinho vá servir pra quem tem ondas, porque meus cachos são bem exigentes quanto à finalizadores e gostam mais de cremosos e densos do que líquidos. 

Composição:


Açaí Oil

O que diz o rótulo -->> elimina o frizz, promove o brilho, nutrição e restaura profundamente os cabelos, mantendo os fios leves e macios. Indicado também para cabelos coloridos e descoloridos. Sua fórmula é uma combinação única de óleo de açaí orgânico e óleo de burii, que protege a cor e tem ação anti-yellow. Açaí orgânico: ação antioxidante 10 vezes maior do que os óleos comuns. É rico em substâncias que agem no reguvenescimento dos fios. Buriti: rico em vitamina E, poderoso protetos solar natural para os cabelos.


Gente, esse produtinho é um show à parte! E olhe que eu não sou fã de óleos reparadores, sempre prefiro um olinho de coco ou de amêndoas, mesmo na finalização. Mas não me arrependi nada de testar esse olinho da linha, que veio de brinde na caixinha. Estou usando com ele seco, pós secagem com difusor e na técnica do LOC. ^_^ 

E aí, uma fotinha do cabelo somente com os produtos Bossa Nova:



Bom, gente, é isso! Opções de produtos liberados para low-poo eu sempre gosto de dividir com vocês e espero que se vocês usarem também gostem. Se vocês quiserem adquirir, tem em vários sites pela internet e aqui em Maceió vocês podem adquirir na Zema Distribuidora:


Um xero nos cachos e até a próxima postagem! xD