26 julho 2014

Shampoo Joico - Smooth Cure - Sulfate Free

Olá Crespinhas e Cacheadas, estou com saudades de vocês, ando enroladíssima aí já viu ... Demoro a postar, mas cá estou eu.

O post de hoje é para a galerinha low poo, eu comprei e gostei muito deste shampoo, ele não é barato, mas pesquisando os sites de venda dos produtos cosméticos capilares, acredito que vocês encontrarão variações de preço. Apesar de ser caro ele rende muito, com um pouquinho eu consigo lavar o cabelo. Vai durar bastante, a embalagem vem com 300 ml.






Como Utilizei


Eu fiz uma umectação com azeite e retirei usando este shampoo, lavei uma vez e o óleo foi retirado, foi uma lavagem somente, precisei de pouco shampoo, limpou bem, mas atenção é para lavar bem, com um pouquinho dá para lavar bem o cabelo todo. Depois que enxaguei o cabelo não virou palha molhada, não ficou ressecadão, muito bom.



Ele tem aspecto perolado, o cheirinho é suave e excelente, não é grosso mas é bem cremoso, cor branca e perolado. Olhem aqui:

Agora estou querendo testar o condicionador da linha.

A composição é muito boa, contém um surfactante suave.



O que mais me chamou a atenção foram a presença da manteiga de Tucumã e óleo de castanha do Pará.... pois é, uma manteiga ótima e um óleo mega nutritivo, (bertholletia excelsa seed oil).

Contém também Queratina hidrolisada e também diversos aminoácidos, compondo um complexo de peptídeos cuja formulação é exclusiva da Joico, o KeraShield Complex considero um shampoo nutritivo e  reconstrutor.

O rótulo diz: "for curly, frizzy, coarse hair"  (para cabelos cacheados e/ou crespos, com frizz e ásperos).

O shampoo não faz milagres sozinho, claro que o tratamento com uma máscara é necessário; mesmo porque a função do shampoo é limpar, o objetivo aqui é um shampoo que limpe sem agredir, isto ele conseguiu fazer no meu cabelo, retirou o óleo, limpou bem e não deixou meu cabelo ressecado.


Espero que tenham achado interessante conhecer mais um shampoo "do bem ", bom final de semana e beijos !!