19 agosto 2014

Shampoo e condicionador Organix Coconut Milk e natação


Olá crespinhas e cacheadas, eu gostaria de recomendar para vocês uma dupla shampoo + condicionador que tem me deixado muito satisfeita, principalmente levando em consideração que eu voltei para a natação desde meados de julho.

Eu me preocupei e ainda me preocupo, em manter meu cabelo sadio e bonito mesmo fazendo natação, sabemos que o cloro agride o cabelo, tenho lido em diversos blogs recomendações diversas quanto á isto, algumas dicas funcionaram e outras não. Por enquanto, eu tenho usado uma touca de lycra, a touca de silicone me incomoda, pucha e quebra os cabelos na hora de tirar, não gosto da sensação tátil dela também.

Tentei usar duas toucas, não gostei, um dia exagerei no creme e as duas ficaram bem escorregadias e saíram, tentei usar somente a touca de silicone - escorregou e saiu.

Eu tenho feito assim: antes de ir para a aula eu molho totalmente o cabelo e aplico um condicionador bem nutritivo, aplico uma quantidade média, não posso usar muito senão a touca não fica na cabeça. Volto para casa, lavo o cabelo com shampoo (não acredito que co wash  vai tirar o cloro), lavo uma vez bem lavado e aplico um condicionador, enxáguo e aplico máscara ou então fico somente no condicionador, mas aí eu deixo ele todo no cabelo como faz a Teri LaFlesh (falei dela aqui). 

OBS - Fica bastante creme ? Fica, mas ele sai quando eu desembaraço o cabelo, sai mais ainda quando faço a fitagem e no final eu dou umas amassadinhas com uma camiseta velha, sai mais ainda, no final fica a quantidade certa. O excesso inicial é importante para desembaraçar sem quebrar o cabelo.

Molhar totalmente o cabelo é uma dica que li em um blog e já vi comentários nos grupos do Facebook (não lembro qual, sorry), o cabelo super molhado com água normal (doce) não irá absorver tanto a água clorada da piscina, o condicionador ajuda a proteger, mas tem que ser um condicionador bem nutritivo, nada levinho não. Algumas meninas usam óleo vegetal, mas eu não gostei, até a touca de lycra saiu com o óleo.

O shampoo e condicionador da Organix, linha Coconut Milk, são produtos que eu estava de olho já a algum  tempo.

O shampoo


Tenho usado muito, o shampoo é bem grosso, meio transparente e amarelado, cheirinho leve de coco e limpa muito bem. Vou postar a composição aqui abaixo.


O Disodium Laureth Sulfosuccinate é um surfactante suave, até aí tudo bem, mas consta na composição também, outro surfactante, que é conhecido como sendo tão "brabo" quanto o Sodium Lauril Sulfate (sulfato tradicional), estou falando do Sodium C14-16 Olefin Sulfonate. Por conta deste componente adiei a compra por um certo tempo, até que resolvi verificar porque tinha tantos elogios a este shampoo nos blogs estrangeiros.

Aqui falam sobre o Olefin Sulfonate:
e aqui também:


Olha... apesar da má fama do Olefin, o shampoo não ressecou, nem me deu alergia (são as acusações que ele recebe), não vi resultado negativo algum. Os outros componentes da fórmula irão equilibrar tudo para nos proporcionar um bom resultado.
Na foto saiu a sombra do rótulo "in english" que ficou embaixo do rótulo em português, tentei levantar a etiqueta mas vi que ia rasgar, então deixei.


Tem um silicone, mas silicone em shampoo em grande parte vai pelo ralo, é acrescentado para suavizar a lavagem e não fica no cabelo, o shampoo também tem componentes ótimos na formulação: aminoácidos da seda, pantenol, extrato de coco, óleo de coco, proteína do leite hidrolizada e... vejam só, albumina (lembram da aula de biologia ?  Sim, clara de ovo contém albumina - elemento reconstrutor). Tudo isso junto, faz uma lavagem suave.

Outra cisma que eu tinha era que, contendo albumina, ele deveria ser super reconstrutor... não houve efeito reconstrutor forte como eu temia.



O condicionador


O condicionador da linha é bem grosso, branco, cheiro delicioso de coco, espalha muito bem, eu aplico e dou uma enxaguada leve quando pretendo usar máscara, quando não uso máscara eu deixo ele todinho no cabelo (meu cabelo é um mix de 3C com 4A super seco), desembaracei sem problemas, super bem. 


Composição excelente a deste condicionador, vejam só:




Temos aqui no condicionador: dois silicones, glicerina, óleo de jojoba (é o Simmondsia Chinensis Seed Oil), pantenol, aminoácidos da seda, extrato de coco, óleo de coco, proteína hidrolizada do leite e albunem.
Albunem é a clara de ovo, enquanto a albumina é uma proteína oriunda de diversas fontes, dentre elas a clara de ovo também, o nome "albunem" se refere exclusivamente á albumina fornecida pela clara do ovo.
Os outros ingredientes são encontrados em quase todos os condicionadores, são elementos para dar maior emoliência, conservantes, fragrância e etc.

O cheirinho de coco no shampoo é muito suave, o cheiro do condicionador é parecidíssimo com o cheiro do leite de coco, os perfumes de coco não ficam no cabelo, depois de seco quase não percebi o cheiro de coco, ficou cheirinho de "cabelo limpo" mesmo. O preço: aqui no Rio eu paguei em torno de R$ 50,00 por cada um (é infelizmente não é baratinho), os produtos são muito bons e valem o preço. O shampoo vai demorar muito para acabar, um pouquinho dele já basta para lavar o cabelo, rende muito, já o condicionador vai acabar primeiro, meu cabelo é guloso ! 

Gostei muito,  após secar, o cabelo fica super macio, hidratado e soltinho, mesmo o condicionador sendo bastante "rico", ele não pesou, talvez possa pesar para um cabelo fino e ondulado, aí só testando mesmo.

Espero que a minha experiência seja útil para vocês, paro por aqui ! 





Um comentário:

  1. Esse shampoo parece ser muito bom. Vi no site da Feelunique. Lá o preço é bem camarada. Em torno de 10 dólares. Fiquei tentada para comprar.

    Andrea

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD