04 agosto 2014

Assessoria dos Cachos: dúvidas frequentes


Olá, amores crespos! A postagem de hoje é para esclarecer a algumas dúvidas sobre a Assessoria dos Cachos que desde que divulguei aqui no blog tenho recebido frequentemente. Espero com isso, diminuir alguns equívocos e melhor informá-los. Vou colocar as perguntas entre aspas, como se estivesse me entrevistando. Vamos lá? xD

Carine Oliveira, do blog Carmelitas, durante o evento BC Coletivo na sede do Coletivo Afro Caeté.
"A Assessoria dos Cachos é um bate-papo?"
Não, a Assessoria é uma sessão que leva de 3h a 4h, onde eu vou aplicando os produtos solicitados num passo a passo, desde o pré-shampoo à finalização dos cachos. Aproveitando para em cada um dos passos, ir mostrando como deve ser feito, esclarecendo mitos e corrigindo erros frequentemente cometidos no dia a dia dos cuidados em casa. Mas pode ser um bate-papo, por exemplo, para quem está começando a Transição Capilar e quer orientações a respeito de como passar por essa fase, e para quem já faz No-poo e tem dúvidas de como prosseguir com a rotina.

"As pessoas vão até você de cabelo liso e voltam cacheadas. Você transforma o cabelo liso em cachos?"
Não. Isso é um equívoco. O que acontece é que a maioria das minhas clientes passaram por Transição Capilar, ou seja, pararam com as químicas durante meses, com isso, a raiz natural cresceu. O que eu fiz, foi cortar a parte química e deixar a natural, que é cacheada, bem tratada.

"Onde fica o salão?" 
No momento o atendimento é à domicílio, para residentes em Maceió ou à distância, pelo e-mail.

A cliente LaísAnjos retirou toda a química um dia depois de seu casamento. 



"Faz aplicação de Permanente Afro?" Nem permanente, nem nenhum outro tipo de química. O foco desse serviço é a aceitação do cabelo exatamente como ele é, ou seja, natural.







"O meu cabelo vai ficar como o seu?" 
Não. O seu cabelo vai ficar como o seu. O que vai mudar é a forma como você vai passar a cuidar do seu cabelo, para tê-lo mais saudável. E a mudança de hábitos que vou passar na assessoria contribuirá para que seu cabelo melhore.

"Tem algum custo o serviço?"
Sim, é uma prestação de serviço como qualquer outra.

"É preciso cortar o cabelo para realizar a assessoria?" 
Não, necessariamente. Precisa cortar o cabelo quem está em Transição Capilar já há meses. Como disse, nessa fase o cabelo está em duas texturas: a raiz natural crescida e o restante do cabelo quimicado. Nesse caso, o ideal é realmente cortar, para que fique somente o cabelo natural. Para quem já tem o cabelo natural tem o serviço de corte à seco separado da assessoria. Mas para ambos os casos eu sempre indico a assessoria + corte, pois o corte contribui para a definição dos cachos e nem sempre uma pessoa com o cabelo natural está em tratamento contínuo para os cachos e às vezes cometendo erros que fazem muita diferença no resultado de um cabelo saudável.
E a Flaminhia deu adeus a toda química de uma vez só: BC!

"Você faz tranças e penteados?"
Não. O foco do meu serviço é o tratamento. Eu vou repetir que especialmente para clientes que estão saindo da Transição ou que já tenham cabelo natural, mas não sabe lidar com ele.

"Da lista de produtos que você solicita, você colocou um produto que no rótulo diz Pós-progressiva, mas eu não fiz progressiva, posso usar?"
Claro que sim! Produtos pós-progressiva, geralmente são à base de ingredientes reconstrutores, como proteínas, cisteínas, queratinas... Escolho os produtos não pelo rótulo, mas sim, pela composição dos mesmos, que é a informação que realmente importa.

"Você não vai solicitar creme na lista?"
Não. Porque utilizo condicionador para deixar no cabelo. Isso é possível já que ambos são a mesma coisa, porém o condicionador é bem mais potente que o creme. A Andrea já fez uma postagem sobre isso, aqui.

"A assessoria serve para crianças?"
Com certeza! Quantas crianças são levadas a aplicação de químicas transformadoras porque a mãe não sabe lidar com o volume do cabelo crespo da criança? A essas é que tenho mesmo interesse de levar a assessoria. Para orientar às mães e para mostrar para a criança que o cabelo dela é lindo sim, mas precisa de alguns cuidados. Quando tratamos o cabelo crespo de uma criança, não tratamos só de sua aparência, mas de evitar danos psicológicos nela.

Clientinha Cecília Araújo, em seus 6 anos.

 Se tiverem mais dúvidas, é só deixar um comentário, se quiserem marcar ou saber valores entra em contato comigo pelo e-mail: tamires_melo15@hotmail.com


6 comentários:

  1. adorei o post tam.. nem sabia disso do condicionador, adorei saber! Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ca! Você sempre conosco! *-*
      Pois é não tem coisa melhor que condicionador ao invés de creme,
      ajuda até mais na definição! #amo Beijão, flor! :*

      Excluir
  2. Adorei minha flor...vc é especial...precisando marcar para Cecília...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar, sim, flor! Estou com saudades de Ceci... <3
      Bjs! :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sobre valores, pelo e-mail: tamires_melo15@hotmail.com
      Obrigada pela visita, Debora! =*

      Excluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD