08 março 2014

2 anos de transição - balanço geral

Olá pessoal, tudo bem ? Espero que tenham aproveitado o feriadão de Carnaval, ou pulando ou descansando ! Hoje vou falar sobre um balanço geral do que consegui com meu cabelo e pude verificar agora no final do ano. Esta postagem é curtinha e vai servir de incentivo á quem esteja cansada, pensando em desistir ou pensando se realmente vale a pena. Pois é, houve momentos em que o desânimo apareceu e quase fiz besteira, mas não desisti e colhi os frutos. Houve fases em que meu cabelo enfeiou por 2, 3 meses, depois ficou bacaninha, como gosto.


 Eu comecei minha transição seguindo a rotina no poo, depois de 7 meses passei a praticar o low poo, senti necessidade de limpar melhor o cabelo, então incluí os shampoos suaves na rotina (sem sulfato ou com sultatos leves).

JANEIRO 2013

FEVEREIRO 2013


MARÇO 2013


ABRIL 2013


MAIO 2013

JUNHO 2013


O que consegui:


Fiz o BC (Big Chop) em dezembro de 2012, após 1 ano de transição, de lá pra cá, o cabelo cresceu mais ou menos uns 14 cm, agora ele após secar fica do tamanho que ficava quando estava molhado, fator encolhimento na área, mas vejo que cresceu, ele molhado agora já bate nos ombros.

o frizz diminuiu graças aos tratamentos, a camiseta velhinha, pentear do jeito certo e etc.

a porosidade diminuiu bastante, estou vendo definição em locais que eu só via um cabelo amarfanhado.

no cabelo todo vejo maior definição e um brilhinho que não tinha antes.

fica hidratado por maior tempo, não resseca mais com tanta facilidade.

produtos que não funcionavam passaram a dar certo, outros que eu usava não uso mais porque passaram a pesar no cabelo.


JULHO 2013



AGOSTO 2013



SETEMBRO 2013



OUTUBRO 2013


NOVEMBRO 2013



DEZEMBRO 2013


Estes benefícios me encheram de alegria, agora mais do que nunca tenho certeza de que escolhi o caminho certo. Outra coisa que aconteceu é que estou menos fissurada no assunto "cabelo", antes eu varria a internet lendo sobre cabelos crespos e cacheados, agora leio sim mas não tanto assim, estou mais tranquila, a ansiedade sumiu, até a pressa de ver o cabelo crescer diminuiu bastante, estou mais tranquila e com foco em outros assuntos.


Estou contando isso porque vi acontecer com outras pessoas e na época não entendi direito, parecia desinteresse mas não... é que ficamos bem mais tranquilas quando chegamos lá !

Agora é continuar os tratamentos, testar novos produtos, cuidar bem sempre. Espero contar com a companhia de vocês no decorrer deste ano e que todo mundo consiga fazer a transição com tanto sucesso e até mais do que eu.

Deixo vocês com uma das últimas fotos que tirei, esta foi agora no final de fevereiro:






Beijos

~Andréa~ 

7 comentários:

  1. Parabéns, Andréa, uma vitória e tanto!
    Mas valeu a pena. Obrigada por compartilhar.
    Ah, para'bens pelo Dia da Mulher.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmelitas e Gaspinha, espero motivar as pessoas que estão em transição ! bjos

      Excluir
  2. Andréa, me identifiquei totalmente c seu relato. É uma vitória mesmo, cansa muito no começo, agora tbm estou bem mais tranquila c esse assunto e penso q devo ter enchido muita gente c ele kkkk, bjs, tá linda.

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando fazer a transição, mas tenho muita dificuldade. Primeiro porque não consigo cortar e desapegar. Segundo, porque ainda sinto vergonha do que as pessoas pensam ao ver meu cabelo crescendo. Durante anos vivi escrava de chapinha/escova e alisamentos. E meu cabelo não tinha/tem uma forma definida (não que eu saiba). Ainda não sei o que fazer, mas vou tentando... Parabéns pela decisão, pela força e pelo resultado! :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada Nanda ! eu com certeza enchi o saco de várias pessoas hehehehe, mas o negócio é não desistir, os frutos vêm, mas é necessário paciência ! Bjos

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO - Desculpe a demora em responder, não desista viu ? No começo é muito chato, também ouvi diversas críticas, eu cortei depois de 1 ano de transição, eu não queria que o cabelo ficasse curto demais e na hora do sufoco eu conseguia fazer um rabinho minúsculo mesmo depois de cortar. Meu cabelo só definia na frente, atrás ficava um ninho bagunçado, agora é que ele tem mais definição atrás e no alto mas ainda não está igual á frente, o negócio é continuar os tratamentos e não desistir. Após o corte ficou muito mais fácil arrumar o cabelo porque eu não precisei mais "brigar" com duas texturas diferentes. Beijos e Força !!

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD