05 janeiro 2014

Mudei!

Olá, cachead@as!!
Tudo bem com vocês?

Quero antes de mais nada desejar um ótimo ano novo pra tod@s, com muita realizações!

Bom, hoje vou falar da minha mudança de cor dos cabelos. o.O

Eu estava loira há uns 3 anos. Gostava muito mas cansei, enjoei.
                                                   
Primeiramente: ser loira dá um trabalhão. E meu cabelo é naturalmente muito ressecado, loira então...
Precisava hidratar todo dia no banho, mas além disso, nem sempre ele ficava com aspecto de bem tratado! Frequentemente, o aspecto "palha" dominava... Meu cabelo estava num tom de loiro muito aberto, eu clareava no salão e só usava pó descolorante com água oxigenada, não era tintura.

Essas fotos são as que eu tirava quando achava que estava com um bom aspecto. Estava macio e brilhante mesmo, mas o trabalhão que dava... Era só ir na academia, por exemplo, ficar suada, e olhar no espelho, batia o desânimo.

Além disso, só descobri o No Poo e cuidados eficientes com o cabelo cacheado quando eu já estava loira, ou seja, não sei qual o resultado desses cuidados no meu cabelo natural. #curiosidade!!

Nesse meio tempo, comecei a reparar nas cabeleiras escuras, que costumam brilhar mais... Fiquei pensando em escurecer a juba. Mas a vontade passava e eu  não tinha coragem.

Um dia, fui ao salão e pedi pra cabeleireira ao invés de retocar as luzes, passar um tonalizante mais escuro e bem levinho. O cabelo novo, que ia crescendo, estava tão brilhoso que eu não tinha coragem de matratá-lo com mais luzes, eu definitivamente não queria simplesmente retocar as luzes... Gostei, mas o tonalizante rapidamente desbotou, voltei a ficar loiríssima, e a vontade de mudar continuava...

Depois de um mês, "desceu" #aloka e resolvi passar o Casting chocolate. Gente, como é bom esse tonalizante! Deu um up no cabelo!



O cabelo realmente ganhou mais brilho, eu amei a mudança! O cabelo "puxou" pro ruivo, não era a minha intenção, mas eu amei. Acho que dá pra notar que ficou mais brilhoso, né? O Casting cobriu bem o loiro, escureceu bem, e ficou super natural:
                                                             

Mas estava me sentindo meio incomodada de não ter mechas... #mulhersóinventamoda

Lá fui de novo pro salão, e pedi luzes de novo! Masssss... dessa vez eu quis luzes bem discretas, mais finas, menos abertas e num tom puxando pro caramelo, acobreado. Foram feitas no papel e misturei mechas finas com médias.

Fiquei com muito medo de ter algum problema, pois por baixo do tonalizante, os fios já tinham luzes, estavam fragilizados portanto... fiquei enchendo o saco da cabeleireira pra tirar logo o descolorante! Mas deu tudo certo, ainda bem!

A cabeleireira acertou em cheio! Eu amei a nova cor e agora estou sossegada.

Confesso que às vezes fico meio incomodada com o corte do meu cabelo, mas estou querendo deixar crescer um pouco, eu acho... Não quero mexer nisso por enquanto. #estouemtransiçãdecomprimento         

                                                    

Eu achei que ficou bem natural, meu cabelo ficou bem mais fácil de tratar, está mais brilhoso e macio, não dá mais tanto trabalho e eu mudei de visual! #quemnãogosta?

É isso meninas! Fica a dica! Aconselho que procurem sempre um profissional pra mexer na cor dos cabelos, principalmente se forem usar tintura permanente.
                                   
Sei que a L´oreal testa em animais (lamentável), mas todo mundo fala super bem desse tonalizante, minha mãe usa direto, e ele não tem amônia, não tive coragem de testar outro! Ainda mais é super fácil de aplicar!

Beijocas no coração e Feliz Ano Novo!
(com ou sem visual novo!)

Fezoka


5 comentários:

  1. Adorei o novo visual!
    Meu cabelo fica detonado se uso descolorante. Nunca usei Casting, mas é pra se pensar....
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo esse tom chocolate, parabéns, eu já tinha até dito isto, o comprimento é intermediário sim, o meu está batendo nos ombros quando está molhado, esse comprimento intermediário incomoda ás vezes mas é só deixar crescer mais. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda Fernanda. Tambem ja usei Casting,e otima mesmo.
    Feliz 2014
    Bjs
    Lauri

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Gaspinha, detona muito! Mas ser loira também é bem legal né? Se não abrir muito o tom, detona menos.
    Déia, vivo num caso de amor e ódio com esse comprimento intermediário. Tem vez que acho um charme e vez que me irrita! kkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei a nova cor, ficou muito bom ^^ o problema do brilho é que cabelos escuros (e virgens tbm rs) naturalmente refletem mais luz do que os mais claros...o meu é turquesa e às vezes eu acho que está sem brilho, mas só eu quem não vejo, pq todo mundo fala xD

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD