17 dezembro 2013

cabeleira crespa - 1 ano de aniversário



Cabeleiros crespos da Tam! xD O blog está de volta!!! #MuitoFeliz E o melhor: comemorando 1 ano de aniversário! *----*


Sábado foi o nosso aniversário de 1 ano e lembro como se fosse hoje: 14 de dezembro de 2012, eu acordei e disse que ia fazer um blog. Não aguentava mais guardar só pra mim todas as descobertas de estar cuidando da minha 'raiz aérea'! É como sempre digo: a gente se cuida pra fora e descobre um mundo pra dentro. Cuidar dos nossos cabelos não é só isso. É muito além! Mergulhamos na nossa história e ao nos apropriar das raízes de onde viemos, espelhamos isso, nos amamos mais, temos orgulho e isso nos impulsiona a lutar pelo espaço no mundo que pertence a todos e que está tão mal distribuído... É um espelhar que a gente transmite nesse caminho pela identidade. Identidade mista, não é mesmo? Identidade furta-cor! 

Eu quero agradecer primeiro a vocês por terem esperando esse tempo em que o blog está fora do ar. E que são quem nos acompanham! Pelo carinho das meninas que deixaram mensagens falando da importância do blog pra elas e dizer o quanto isso me deixa orgulhosaEu nunca pensei que fôssemos criar tantos laços! Eu que tinha feito um blog para minha cidade Maceió, me surpreendo a cada pessoa longe que se comunica com a gente. O que mostra o quanto esse espaço é nosso! =)


Meu segundo agradecimento é ao querido Pedro Lucena, que nos presenteou com essa bela arte para o blog! Ter sua ilustração no cabeleira crespa é a realização de um sonho. Me emociono com sua obra e quando ele me enviou o esboço, ainda em preto e branco, as lágrimas não resistiram. Sua arte me transmite uma felicidade incrível e esses traços da cacheada que tem seus cabelos como raízes bem sabemos o quanto nos representa e nos reafirma! #Orgulho (aqui)

Ao meu amigo e design Alex Walker que me deu a maior atenção e apoio e fez o trabalho final para que eu entregasse o blog a vocês de novo. (site aqui)

A Erika Nash, do "club do cabelo e cia", com quem sempre conto para um apoio. E a "carmelita" Carine Oliveira também. Sempre bom ter blogueiras parceiras com quem podemos desabafar nossas lamúrias das dificuldades com o blogger. rs 

Um agradecimento especial às minhas blogueiras Andrea Machado e Fernanda Sabia, que estão comigo no dia-a-dia concedendo valor às postagens semanais e fazendo-o com maestria! Sou muito grata pela minha equipe! Um abraço apertado em agradecimento a flor Simone Miranda que ainda esse ano passou por aqui, contribuiu com o blog e muito nos divertimos. ^_^
Por fim, obrigada a vocês de novo! Esse é um momento muito, mas muito emocionante mesmo e eu nem sei como estou conseguindo organizar as palavras pra esta postagem! Eu só tenho a dizer obrigada mesmo: obrigada, obrigada e obrigada! Curtam o blog novo, estejam com a gente e xero nos cachos!

Tamires ~

10 comentários:

  1. Quem agradece, com toda certeza, somos nós por tanta atenção e por nos dar força a cada dia para nós nos orgulharmos das nossas cabeleiras e das nossas raízes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e carinho, Rafalea! xD ♥

      Excluir
  2. Oi lindona. Vim conferir a nova cara do seu cantinho, que ta suuuuper lindo.
    Volta com tudo e sucesso!

    Beijao,
    Rita Colatino
    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritaaa!!! Que blog lindo que você tem! Adorei conhecê-lo!
      E obrigada pela visitinha e votos, flor! xD =***

      Excluir
  3. Tam, você é uma querida por todas as meninas e senhoras (assim como eu) que passam por aqui pra visitá-la e redescobrir a importância das nossas origens, dos nossos cachos, que bem mais cuidados afloram como estas linda imagem que agora o blog possui. Parabéns por este 1º ano e por muitos que virão.
    O que posso te dizer de mais importante ... obrigada, obrigada, obrigada. Deus te abençoe Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirileide, muito obrigada flor pelo apoio!
      Fico muito feliz mesmo de saber que temos com
      o blog contribuído para vocês.
      Juntas somos mais nessa aceitação de si, nossas raízes.
      Obrigada por estar conosco, eu que agradeço mesmo! =D =)
      Super beijo! =****

      Excluir
  4. Nossa que barato Tam ! o blog tá lindo e vc merece, vc teve a iniciativa, continue generosa e bacana como sempre ! Agradeço a oportunidade de contribuir com este trabalho ! bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Deia!
      Pela confiança e troca o tempo todo. ^^
      Sozinha eu não conseguiria o sucesso desse ano de trabalho.
      Devo muito a ti, desde o blog aos próprios cuidados capilares em que me ouvistes!
      Obrigadona por tudo! ♥

      Excluir
  5. Está sendo um prazer participar do blog com vocês meninas!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Fe! Obrigada demais por estar conosco! ♥ :D

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD