14 outubro 2013

produto testado: linha óleo de argan, multi vegetal



Olá, amores crespos! xD 
Hoje vou falar dos produtinhos que recebi da Multi Vegetal pra testar: a linha completa de Óleo de Argan e o Gel Fixador de Babosa e Ibisco. E pra começar já vou ressaltando que os produtos são todos à base do natural, livre de petrolatos, silicones, parabenos e não testados em animais, motivo pelo qual aceitei receber os produtinhos e agora vamos de resenha! \o/ #VemComigo
Sobre a Linha
Conjunto de uso diário para Limpeza, Hidratação e Nutrição de cabelos secos ou ressecados, especialmente os crespos e encaracolados. O efeito hidratante do Óleo de Argan combinado com a Seiva de Aloe e o Extrato de Hibisco recuperam brilho, maciez e vida.

Contém:
- Óleo de Argan - Argania Spinosa Kernel Oilnutre, reestrutura, fortalece, suaviza e hidrata os cabelos controlando o volume e o Frizz;
- Seiva de BabosaHidratação, nutrição e suavização dos fios;
- Extrato de Hibisco - Hibiscus Sabdariffacontém alfa-hidroxiácidos com ação anti-radicais livres e hidratantes;

Composição
Como eu já disse, a Multi Vegetal é minha empresa queridinha justamente por ser uma das poucas que se preocupam com nossa saúde e de nossos fios livrando das fórmulas de seu produtos petrolatos, parabenos, silicones e outros compostos que nenhum bem fazem.
No site vocês podem conferir a composição de cada produto -->> http://www.multivegetal.com/conjunto-de-argan.php

O que eu achei... 
- Do shampoo:
Por ser transparente é um shampoo limpante, e nesse quesito o produto realmente cumpriu a função. Mas em relação ao Shampoo Para Cabelos Escuros da mesma marca, senti que esse ressecou mais. Então passei a fazer pré-shampoo em todas as lavagens com ele e amenizou totalmente. É normal xampu sem sulfato dá uma ressecada, mas isso aconteceu só assim que terminei de lavar. Porque xampus no geral, sempre resseca, é limpeza, é retirada da nossa hidratação capilar natural. Por isso é muito importante ou aderir o pré-shampoo ou sempre que lavar, seguidamente hidratar. #ficaadica Eu gostei do shampoo, mas não é meu queridinho da linha, ainda prefiro o para cabelos escuros. Ah, eu gostei da tampinha do rótulo: como tem trava, facilita bastante pra viagens e pra economizar...! ;)
- Do Condicionador
Meu preferido da linha! A parte nutrição que a linha promete acredito que vai no condicionador. Senti meu cabelo nutrido e até percebo uma certa "oleosidade" na consistência dele, que por sinal nem é rala nem grossa, se fosse mais grossa eu usaria como creme, mas me contento em misturá-lo aos meus cremes na hora de finalizar. #Ficaadica Facilitou bastante o desembarace, já que eu desembaraço os meus fios na etapa condicionador, depois de hidratar, como sempre. Usei-o também nos meus pré-shampoos e isso fez com que na hora de lavar, o cabelo ficasse super macio, derretendo... Ainda misturei ao pantenol (bepantol) pra hidratar e adorei o resultado. ^_^ Aprovadíssimo!
- Do creme para pentear
O creme foi o que eu menos repeti o uso. Mas eu já sabia disso antes mesmo de testar porque meu cabelo não absorve bem os cremes, especialmente se a textura não é densa. Meu cabelo é poroso e precisa de finalizadores mais potentes. Tanto que uso condicionadores pra finalizar, faço técnica do LOC que pede óleo e ainda os géis caseiros. \o/  Mas pra quem gosta de cremes mais ralinhos e que não pesem, que for tipo 3a e 3b, vai adorar esse. Ah, aqui vai a promessa de brilho da linha. Deixou meu cabelo um brilho só! ^_^ E pra terminar o frasco fui usando antes de dormir e nos day-afters. Isso porque as opções pra quem usa produto em muita quantidade na hora de finalizar devem ser leves pra que o cabelo não pese e foi assim que adaptei o uso desse creminho.
Bom, amores, este é meu parecer sobre a Linha Óleo de Argan, da Multi Vegetal. Espero servir de apoio a quem estiver pesquisando. ^_^  Não esqueçam de prestar atenção sempre aos ingredientes dos produtos. Eu sempre associo escolher um produto pelos ingredientes, pela composição. Nesse sentido essa linha e outros produtos da Multi Vegetal não deixam a desejar mesmo, muito pelo contrário: sempre me surpreendo com a combinação de bons compostos nos produtos. A dica é adaptar os produtos aos seus procedimentos capilares. Vocês viram que usei o condicionador como pré-shampoo, como creme para pentear, que usei o creme somente antes de dormir e ao acordar... Enfim!
 Abaixo, uma fotinha do cabelo utilizando todos os produtos, logo nos primeiros testes em que usei somente eles. Como os produtos não pesam, ganhei volume fácil, uma maciez de algodão e o brilho era visível à distância =3
Obs.: Eu já fiz resenha do Gel Fixador aqui. Mas como o produto veio com nova formulação, haverá uma resenha só sobre ele em uma próxima postagem.

Até a próxima... ;D 
Tamires

3 comentários:

  1. Olá Tamires!!! adorei sua resenha - assim como todos os posts de vocês do blog :D - foi ótima, vou comprar pra experimentar!!!!! sou nova por aqui, descobri o blog por acaso e pra mim foi um achado super feliz!!!!! obrigada a você e as meninas pelo trabalho que fazem, pois ser feliz com seu cabelo, do jeitinho que ele é não é fácil, é um processo de trabalho intimo!!!! obrigada por auxiliar isso, e por também ser um estímulo as adeptas do low poo - é difícil achar um blog tão completo como o de vocês, que fala sobre cachos e que prioriza a saúde do cabelo - pois não é nada fácil!!!!!
    um grande beijo pra vocês meninas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem Tamzinha ! obrigada Amanda, nós procuramos oferecer o que gostaríamos de encontrar nos blogs para as cacheadas e crespas ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo !!
    Se puder seguir de volta ! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD