18 setembro 2013

máscara amend hair dry ceramidas e queratina




Olá crespinhas e cacheadas ! Tudo bem ? Hoje eu venho falar sobre uma máscara que comprei e gostei muito, falo da máscara Amend Hair Dry - Ceramidas e Queratina. A série Hair Dry tem outras máscaras também, todas potentes e voltadas para tratamentos eficientes.

No rótulo, ela é indicada para cabelos coloridos e quimicamente tratados - hidrata e protege - promete agir em 3 minutos. O que mais diz o rótulo:
"Cabelos coloridos ou que passaram por processo químico, necessitam de cuidado redobrado. A máscara de tratamento HAIR DRY, desenvolvida com ceramidas e queratina, penetra na estrutura interna do fio, restaurando as partes danificadas e fortalecendo a fibra capilar, deixando o cabelo revitalizado, hidratado, sedoso e com  um brilho extra."



Como utilizei e os resultados:

Utilizei a máscara pura e também turbinada, em ambas as aplicações tive ótimos resultados. Não deixei por 3 minutos, deixei uns 20 minutos, sempre uso este tempo nas máscaras. Usei touca de bolinhas de isopor.
O produto é cheiroso, perfume suave e muito bom, grande emoliência, cor branca, fácil aplicação, bem molinha e o cabelo adorou, "derreteu" deslizou maravilhosamente bem. Após o enxague a sensação boa continua, finalizei com um dos meus leave in(s), após secar, o cabelo ficou ótimo, cachinhos hidratados, saudáveis e brilhosos. Super aprovada. 



Composição:

Aqua, Ethylhexyl Stearate, Helianthus Annuus Seed Oil, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Aqua/Amino Bispropyl Dimethicone / Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzene Sulfonate / Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Keratin, Parfum, Glycine Soy Oil, Tocopherol / Sphingolipids / PEG-75 Lanolin, Glycol Distearate, Disodium EDTA, BHT, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Geraniol.

 
O Amino Bispropyl Dimethicone é um silicone insolúvel, mas você consegue retirar usando um condicionador batizado com anfótero betaínico para fazer o co wash, retira também usando um shampoo sem sulfato, eu não notei acúmulo no meu cabelo e já usei esta máscara diversas vezes.

Helianthus Annuus Seed Oil é óleo de girassol, que tem propriedades hidratantes, foto-protetoras e mantenedoras da cor.

Queratina hidrolisada que reconstrói os cabelos, e surpreendentemente esta máscara não me deu nenhum efeito de enrijecimento ou encorpamento do fio, para quem tem mêdo de queratina, pode ficar tranquila.

Tocopherol - ácidos graxos, antioxidante natural, contém grande carga de vitamina E.

Glycine soy oil - óleo obtido dos feijões de soja.

Sphingolipids - classe de lipídios que compõe a membrana de células eucarióticas.

Lanolina - sebum produzido na pele das ovelhas para a proteção da lã.

Geraniol - anti oxidante natural,


Contei que usei pura e turbinada também, a turbinação foi acrescentar 1 colher de chá de óleo de castanha do Pará, 1 colher de chá de extrato de jaborandi e 1 colher de chá de óleo de amêndoa doce.

 Por hoje é só, beijos e até a próxima !! 

~Andréa~


2 comentários:

  1. Oi Andréa! Adorei o blog! |Gosto muito de alguns produtos da marca Amend. Já utilizei o shampoo dessa linha, mas, não gostei do cheiro. Só que ele é fantástico. Nem parece que estamos usando um shampoo. O cabelo fica super macio!
    Bjo!

    http://aventuradoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada Sheila, que bom que você gostou ! Tenho dois produtos da Amend, um é esta máscara da resenha, o outro é um leave in que ainda farei resenha. Bjo !

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD