28 agosto 2013

queratina hair - charis



Olá povo cacheado, crespo e afro !! Tudo bem com vocês amores ? Comigo tudo certo graças a Deus. Hoje venho aqui falar sobre um produtinho que gostei muito, trata-se de uma queratina que utilizei de diversas formas e gostei muito do desempenho dela, o nome do produto é Queratina Hair, da Charis. O produto é apresentado em embalagens de 120ml e também em flaconetes de 18ml, comprei pacotinho com 4 flaconetes.

O produto é de cor amarelo claro, bem fininho e fluído, cheirinho muito suave, ao primeiro contato parece ser oleoso, mas não é, consistência que parece um gel muito ralinho, espalha fácil.

O que diz no rótulo: "A Queratina Hair foi desenvolvida para o cuidado com os cabelos. É indicada para cabelos danificados quimicamente, pela ação do sol, do mar, da piscina e da poluição. Repõe a queratina dos cabelos proporcionando maciez, brilho e condicionamento. Recupera a beleza natural dos cabelos. Excelente para fazer escova. Sem álcool. Sem enxague. Uso diário".

Recomendação de uso do fabricante é de aplicar o produto no cabelo seco ou úmido uniformemente e não enxaguar, pentear como quiser, inclusive fazendo escova.


 Como utilizei o produto:

Usei de 3 formas diferentes, fiz aquele tratamento com queratina que a nossa Tamires nos ensinou aqui.
A diferença é que esta queratina nós não vamos diluir, é para ser utilizada pura. Eu lavei o cabelo e com ele úmido apliquei uniformemente nele todo, dando mais atenção ás regiões mais porosas e ás pontas. Ao invés de usar a touca de bolinhas de isopor ou alumínio, usei touca térmica, só precisei tomar cuidado para não deixar ficar muito quente, numa temperatura OK eu desliguei. Fiquei uns 15 min.
Como este é um produto sem enxague, eu aguardei o cabelo esfriar e apliquei por cima uma máscara - dei uma turbinadinha com óleos vegetais (podem usar os que vocês gostarem mais e podem usar a máscara que quiser, pode ser uma nutritiva, pode ser uma reconstrutora, até uma hidratante). Deixei mais 30 min e enxaguei normalmente e finalizei como de costume. Usei um flaconete inteiro para este tratamento.

Gostei do resultado, deu uma melhora perceptível no meu frizz e nas partes porosas, o cabelo ficou macio e com aspecto saudável. Eu descolori parcialmente meu cabelo e preciso recuperá-lo.


Dica
Sugiro fazer LOC no dia seguinte, fiz e ficou muito macio e melhor ainda.

Outra forma de uso que fiz:

Adicionei 2 colheres de chá da Queratina Hair á uma máscara para potencializar seu efeito reconstrutor, (3 colheres de sopa de máscara) também gostei do resultado.

Terceira forma: antes de passar o leave in (condicionador no meu caso), apliquei um pouco em áreas críticas. O cabelo teve uma melhor finalização, frizz mais controlado, gostei muito.

Como eu voltei a utilizar química (descoloração - tinturas) a necessidade de reconstrução aumentou, antes disso eu fazia apenas uma reconstrução ao mês.

O produto é totalmente liberado para a galerinha no e low poo, PH é de 5,5.


Composição:

Acqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, PPG-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Proylene Glycol / Diazolidinyl Urea / Iodopropynyl Butylcarbomate, Cl19140, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Sodium PCA / Sodium Lactate / Arginine / Aspartic Acid / PCA / Glycine / Alanine / Serine / Valine / Proline / Threonine / Isoleucine / Histidine / Phenylalanine, Benzophenone-4, Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Amyl Cinnamal, Citronellol, Geraniol, Hydroxyisohexil 3-Cyclohexene-Carboxaldeyde.

O último componente da fórmula, que contém este cyclohexene,  não é um silicone, embora pareça, é uma fragrância - ver mais em:
http://www.truthinaging.com/ingredients/hydroxyisohexyl-3-cyclohexene-carboxaldehyde.

Arginine (arginina) - É um aminoácido importante, auxilia a evitar quebra e fortalece o fio. O cabelo é formado por queratina, portanto é um amontoado de aminoácidos - entre eles a arginina.

Glycine, alanine, serine e etc - são aminoácidos também.

Colágeno hidrolisado - excelente elemento para reconstruções capilares, fortalece cabelos, unhas e pele.

Composição excelente, bem diversificada. A diferença desta queratina para a outra da Bioextratus é que esta tem a queratina em menor concentração e foi enriquecida de outros elementos, a outra é mais concentrada e a composição é mais simples, por isso precisa ser diluída. Gostei muito de ambas.

Recado para quem tem mêdo de queratina - não fiquem sem usar porque o cabelo precisa dela sim, o lance de enrijecer o cabelo é somente se você usar em excesso, ok  ?  Cuidado com as dosagens, esta da Charis usei assim porque ela não é concentrada, para adicionar em máscaras sempre use uma quantidade pequena como eu exemplifiquei mais acima, no caso da queratina da Bioextratus uso 1 colherzinha de chá para 3 colheres de sopa de máscara, a da Charis uso 2 colheres de chá como falei acima.  Se você não utiliza química alguma, uma vez ao mês; se você pinta, ou faz algum relaxamento ou descolore, etc. use duas vezes ao mês ou até mais, dependendo de como o cabelo está, quanto mais fraco, mais ele vai precisar ser reconstruído.

Por hoje é só, espero que gostem, beijos :*

~Andrea~




5 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Para repor a queratina do meu cabelo eu uso a Queratina Líquida da Niely Gold. Gostaria de saber se você conhece e se posso usar da mesma forma que você usou, dessas 3 maneiras.

    Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaiza, pode usar a queratina da Niely sim, nestas 3 formas. Eu nunca testei esta e não tenho a composição, mas muitas cacheadas utilizam a da Niely e é um produto elogiado. Já vi resenhas sobre ela só não lembro em qual site. ;) Acredito que ela deve ser parecida com a da Charis, em termos de cor, consistência e concentração. bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá os eu blog acabou de um um lindo selinho.
    Tem no meu blog esse mimo para você:
    http://simplesmentelavie.blogspot.com.br/2013/08/o-primeiro-selo.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Luana, visitei seu blog - http://simplesmentelavie.blogspot.com.br/2013/08/o-primeiro-selo.html

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD