01 agosto 2013

Misturinhas para borrifar




Olá crespinhas e cacheadas tudo bem ? Hoje vou mostrar á vocês misturinhas para borrifar no cabelo, muito boas para o day after, e essenciais para quem precisa molhar o cabelo quando sai da cama !!



No Facebook me deparei com pessoas reclamando que queriam desistir do cabelo crespo ou cacheado por que não sabiam o que fazer quando acordavam, o famoso "day after". Eu sou uma das pessoas que precisam molhar o cabelo, eu acordo com um fuá gente ! E não posso ajeitar com os dedinhos não, algumas felizardas conseguem fazer isso !! O que eu quero dizer também é que, não é obrigação nossa ter day after, reparei que muita gente lamenta "ai, eu não tenho day after" - repito: não é obrigação ter !! Cada cabelo vai ter suas necessidades especialíssimas, produtos que funcionam bem em um cabelo não irão funcionar em outro, procedimentos também vão funcionar para uns cabelos e para outros não. E isso é normal !!  Eu considero cada cabelo como único, como impressão digital, até os que são iguaizinhos no visual irão ter diferenças nas reações com os produtos e tudo o mais.

OK, dito isto, vamos ás misturinhas, algumas vocês devem conhecer, algumas eu mesma resolvi fazer, todas as que eu vou mostrar abaixo já usei no meu cabelo e gostei. As misturinhas podem ser usadas puras, podem fazer o papel do "L" ao fazer LOC - (veja aqui explicação da  ~Tamires~ de como fazer o LOC), podem ser seguidas de um leave in e também podem ser usadas no fim de tarde antes de voltar para casa, usar um tiquinho para "acordar" os cachos por exemplo, os meus ficam meio ressecadinhos por causa do ar condicionado e umas 3 borrifadinhas (bem menos do que uso pela manhã) já dão uma reavivada no visual.



Misturinha 1:

Agua filtrada ou mineral 250 ml + 1 colher de chá de azeite extra virgem + 1 colher de sobremesa de um condicionador bem hidratante.


Misturinha 2:

Agua filtrada ou mineral 250 ml + 1 colher de café de Bepantol (ou uma ponta de colher de café de D-Pantenol) + 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces.


Misturinha 3:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de sobremesa de suco de aloe vera (anda difícil de achar) + 1 colher de chá de óleo de semente de uva.


Misturinha 4:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de café de vitamina E + 1 colher de chá de bepantol + 1 colher de chá de óleo de gergelim.


Misturinha 5:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de chá de colágeno em pó hidrolisado + 1 colher de chá de óleo de girassol + 1 colher de sobremesa de um leave in levemente reconstrutor.


Eu também gosto de acrescentar umas 2 gotinhas de um óleo essencial para perfumar e beneficiar as misturinhas. Sugestões: óleos essenciais de: lavanda, cedro, ylang ylang, patchouli e hortelã pimenta são os que eu mais gosto. Procure ler sobre as propriedades dos óleos essenciais e ao comprar, vá numa loja de produtos naturais, geralmente eles tem provadores e você pode checar o cheirinho deles.

Use as misturinhas no máximo  em 5 dias, mais que isso as propriedades irão se perder. No verão pode pôr na geladeira, fora do verão eu mantenho fora mesmo, dentro do borrifador e num local fresco.

Por hoje é só, espero que seja útil para vocês e que gostem. Qualquer dúvida estamos aí. ;)

Beijinhos
~Andrea~ 



10 comentários:

  1. Andrea super amei as suas dicas... vou tentar fazer essa n° 2 como nao tenho oleo d amendoas, posso fazer a substituiçao por oleo d argan ou ricino? Essa misturinhas so nos servem para usar no dia seguinte, nos pos tratamentos? Ahhh, desculpe pelas faltas d acentos eh q estou pelo celular... #aguardorespostas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Andrea super amei as suas dicas... vou tentar fazer essa n° 2 como nao tenho oleo d amendoas, posso fazer a substituiçao por oleo d argan ou ricino? Essa misturinhas so nos servem para usar no dia seguinte, nos pos tratamentos? Ahhh, desculpe pelas faltas d acentos eh q estou pelo celular... #aguardorespostas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas estou seguindo seu blog segue o meu se gostar?http://cachosdakyra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Pérola :D que bom que vc gostou ! Pode substituir os óleos sim, pode usar a misturinha para umedecer um pouco antes de aplicar as máscaras (ás vezes o cabelo seca rápido demais, é bom estar umido mas não molhado demais para receber a máscara). Teste de diversas maneiras, seu cabelo é quem vai dizer como gosta ! bjos

    ResponderExcluir
  5. Claro Kyra, já estou entrando ;) bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a post, Deia! Supimpa! xD Day-after ainda é uma neura pra algumas pessoas, mas é isso: relaxar e continuar os cuidados. ^_^
    Queremos saber mais sobre seu Óleos Essenciais...! \o/ ;D

    ResponderExcluir
  7. hehe vou falar sobre minha experiência com eles, isso pode virar assunto para outro port. ;)

    ResponderExcluir
  8. Onde eu encontro colágeno em pó???

    ResponderExcluir
  9. Janaína, você pode comprar o colágeno em pó pelo site da Sabão & Glicerina e também pelo site da Mix das Essências. bjos

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD