10 agosto 2013

a etapa é: hidratação



Vamos lá, gente! Mais uma etapa do meu cronograma capilar que trago pra vocês. #Yes xD
Hoje eu vou falar da etapa hidratação, aproveitando pra resenhar a máscara Amla, Guaraná e Melão, da Surya Brasil pra vocês. R$22,00. Vem que tem! \o/
Hidratação é a primeira etapa do Cronograma Capilar, não menos importante. Serve para reposição hídrica - água - nos cabelos e é de importância fundamental para saúde dos fios. É possível ficar sem nutrição, sem reconstrução, mas sem hidratação, não dá! Para quem não segue cronograma capilar, ao menos hidratar uma vez por semana, deve. Vamos combinar? Cabeleira crespa sem hidratar, não dá! Produtos com ingredientes próprios a hidratar -->> Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geléia real etc., sempre podendo comprar um desses aditivos e potencializar sua máscara; ;D Não vou explicar muito que já tem post só sobre Hidratação que vocês podem conferir, click here.

Como eu faço o.O
Bom, amores, um dos meus aditivos preferidos para potencializar as Hidratações é o Pantenol, que eu compro puro e faço a minha própria solução (post aqui). Aliás, é o aditivo preferido! Não vivo sem. Além dele, gosto também da Babosa - aloe vera -, facilmente encontrada no Mercado, que tem um alto poder hidratante (post aqui).
Mas vamos lá deixar de blá blá blá e falar da máscara in love total que estou usando e não pretendo ficar sem! \o/

O que promete o fabricante...
Hidratação Intensiva. Desembaraça e amacia os fios com restauração progressiva do brilho. Com aroma agradável de Guaraná. Livre de parabenos e outras substâncias químicas. 

Enriquecida com óleos orgânicos essenciais. Embalagem reciclável e não testado em animais. #Supimpa xD


COMPOSIÇÃO: 
Aqua (Água), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Orbignya Oleifera Oil (Óleo de Babaçu), Glycerin (Glicerina Vegetal), Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu), Parfum, Cucumis Melo Extract (Extrato de Melão), Paullinia Cupana Extract (Extrato de Guaraná), Phyllanthus Emblica Extract (Extrato de Amla), Prunnus Amygdalus Dulcis Extract (Extrato de Amêndoa Doce), Lawsonia Inermis Extract (Extrato de Henna), Hydrolyzed Sweet Almond Protein (Proteína de Amêndoa), Citrus Aurantium Dulcis Oil (Óleo de Laranja Doce), Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, CI 19140, Methylchloroisothiazolinone (e) Methylisothiazolinone, CI 42090. #LiberadaParaNoLowPoo

Meu Deus, quanta coisa boa numa máscara só...! xD E o cheiro? A primeira coisa antes de abrir a máscara é o cheiro! Eu quase nunca comento sobre os cheiros de produtos que resenho porque pra mim é o de menos. Mas dessa máscara eu tenho que frisar! Gente, que delícia de cheirinho de guaraná que essa máscara tem! E fica depois de hidratar, bem suavemente. Nessa foto eu usei o pantenol que tava acabando. Então diluí no pote mesmo. Na primeira foto da post, é o potinho de pantenol novo, que acabou de chegar. ^_^ Também gosto de acrescentar a papinha de maizena e leite de coco nas receitas de hidratações, principalmente em máscaras mais molinhas, como essa.

Resultado



Como eu disse: essa máscara não tem textura pesada, é bem molenga, o que dá vontade de usar tudo #exagerada =p Mas o resultado, é tudo de bom! Uma das melhores hidratações que já usei. E que não quero deixar faltar. Cabelo macio, brilhoso, sedoso e desembaraçado. Inda mais que acrescentei uma tampinha de Pantenol diluído, a dupla perfeitinhaVou fazer resenhas de outras máscaras que usei nessa etapa do cronograma, pra vocês terem mais opções pra buscar. 


Um xero nos cachos! E até a próxima postagem. ^_^ Espero que tenham gostado. 
Tamires

16 comentários:

  1. Tenho uma pergunta... é verdade que, após lavar o cabelo é importante tirar o excesso de água e passar um pouco a toalha nos fios, pois o creme em contato com a água (cabelo levemente molhado) tira o efeito da máscara?

    Eu nao faço isso, pq meu cabelo fica muito ruim de enluvar e quebra mais fácil... então, aperto o cabelo para tirar o excesso de água e aplico a máscara :D

    Espero resposta... obrigada!!

    Ass: Julia

    ResponderExcluir

  2. Oi, Julia! xD Se você faz assim, sugiro que procure máscaras com Glicerina na composição. Ela absorverá a água para os cabelos. E não se pode retirar o excesso de água dos cabelos com a toalha. Causa frizz. Uma camiseta velha de algodão, papel toalha, menos felpudo, certo? Quando a tirar o efeito da hidratação, não é pra tanto, mas o melhor é realmente tirar o excesso. O efeito dá hidratação perde se logo após usar xampu. =O

    Abraço, flor.

    ResponderExcluir
  3. Comprei essa mascara por 12 reais e tô LOUCA para usar, vou acrescentar uma ampola de geleia real e depois digo o resultado. Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Tamires, onde vc comprou o seu D-pantenol??

    ResponderExcluir
  5. Testa sim, Recaluu! Conta pra gente se teu cabelo gostou, flor. xD Poxa, quisera comprar assim baratinho...

    ResponderExcluir
  6. Olá sou muito fã do seu blog :D e também sou alagoana e gostaria de saber onde você comprou os produtos da marca Surya. Sou louca para comprar os produtos dessa marca mas não encontro em lugar nenhum :/
    Bjuuuuuuu
    :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por estar conosco, Vanessa! xD
    Então, essa máscara eu comprei na Casa Léa do Centro,
    mas é possível encontrá-la também na nova Casa Vieira.

    Um abraço! =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei Tamzinha, eu tenho leite de côco aqui em casa e sempre esqueço de usar ! Pantenol é de lei nas minhas hidratações.
    Anônimo, o D-pantenol da Tamires foi comprado na Sabão e Glicerina (reconheci parte do rótulo), o meu é de lá também.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Falar de negros e de negras é falar de alegrias, tristezas, dúvidas, anseios, sabedorias e coragem acima de tudo. Coragem de assumir-se negra ou negro, gostando do seu cabelo crespo, dos lábios carnudos, os seus quadris largos, a sua comida com dendê, macaxeira e pimenta.
    Sei que é difícil assumir o cabelo, pois o embraquecimento imposto desde a chegada de Cabral persegue o povo negro, fazendo com que muitos e muitas considerem o seu cabelo feio e "ruim".
    Abraços dançantes com braços fortes
    Nadir Nóbrega

    ResponderExcluir
  10. Adorei!

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Testei hoje a máscara de Amla, acrescentei leite de coco e uma ampola de geleia real. Gostei muito do resultado, meus cabelos estão macios e leves, porém como comecei a técnica Low Poo a menos de um mês, ainda estou me acostumando com as novas texturas que o cabelo apresenta. Dessa linhada Surya também comprei a de Canela e Cupuaçu, aproveitei o preço e fiz uma feirinha de produtos da marca, já que li tão bem sobre ela.

    ResponderExcluir
  12. Que massa, Recebaluu! xD Feliz pelos resultados.
    Eu usei o condicionador de Canela da Surya e amei!
    Parabéns pelos cuidados ^_^

    ResponderExcluir
  13. ihh! Essa postagem foi um tapa na minha cara... rsrsrss Eu nunca hidrato meu cabelo...

    ResponderExcluir
  14. Hoje eu resolvi hidratar meu cabelo, como não costumo cuidar dele não tenho em casa os produtos necessários para seguir a risca as dicas do blog, então eu fiz uma misturada, juntei um pouquinho de cada dica (o melhor é que a maioria dos produtos a gente encontra na cozinha rsrsss), hidratei com leite de coco e fiz a fitagem, ficou bem leve, amei o resultado... cabelo hidratado é outra coisa... Agora só falta o corte pra aumentar o volume... Amoo o blog!

    ResponderExcluir
  15. gostei muito, vou testar no meu cabelo :)
    beijos, thayane.

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD