16 maio 2013

shampoo restaurador da côr - surya




Olá meninos e meninas ! :D  Eu comprei e testei o shampoo sem sulfato da Surya, o nome é Color Fixation (Restaurador da Côr), embalagem vermelhinha, vejam abaixo:
No rótulo diz: Shampoo suave, indicado para cabelos com tratamento químico. Fórmula desenvolvida para reconstruir as fibras capilares, devolvendo o brilho e a maciez dos cabelos ao mesmo tempo em que resgata a naturalidade dos fios. Protege e mantém a cor por mais tempo. Fórmula enriquecida com cupuaçu e buriti, absorventes naturais dos raios ultravioleta, associados á proteína de arroz e 15 extratos de ervas e frutas exóticas naturais da India e da floresta amazônica.

 O produto parece um melzinho fino, tem a cor e consistência que lembra mel mas sem ser grosso e sem aquela viscosidade. Espuma bem, tem cheirinho suave e exótico, é muito parecido com o cheiro da henna creme da própria Surya (eu uso e pude identificar o cheiro).

Como usei
Eu fiz uma umectação com azeite, sempre que faço umectação retiro com um shampoo sem sulfato. Lavei uma vez só e não precisei repetir, retirou o azeite do cabelo. Quando enxaguei tive a impressão que o cabelo deu uma ressecada, mas depois que saí do chuveiro e pus a minha camiseta velha no cabelo, retirei depois e o cabelo mesmo sem creme nenhum estava bem, não estava ressecado, embaraçado sim mas não ressecado. O embaraçamento é normal, são os cremes, os condicionadores e máscaras que ajudam a desembaraçar o cabelo, um shampoo que permita desembaraçar o cabelo precisa ser extremamente cremoso, praticamente um condicionador limpante, coisa que infelizmente não apareceu aqui no Brasil ainda a nível comercial, dentre os produtos profissionais tem esse tipo de produto sim, mas o bolso vai ser sacrificado $$$$$. Após lavar prossegui com a máscara e finalizei como de costume.

Composição
Aqua (water), Disodium Cocoyl Glutamate, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Oleamide DEA, Glycerin, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Citric Acid, Dehydroxanthan Gum, Essential Oils (Cananga Odorata oil, Citrus Cinensis oil, Citrus Medica Limonum oil, Citrus Aurantium Amara oil), Achillea Millefolium, (Yarrow) Extract, Aloe Barbadensis (Aloe Vera) Extract, Arnica Montana (Arnica) Extract, Bertholettia Excelsa (Brazil Nut) Seed Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Extract, Corylus Rostrata (Hazel) Seed Extract, Daucus Carota Sativa (Carrot) Root Extract, Euterpe Oleracea (Açai) Extract, Genipa Americana (Genipapo) Extract, Lawsonia Inermis (Henna) Extract, Malphigia Punicifolia (Acerola) Fruit Extract, Malva Sylvestris (Mallow) Extract, Paullinia Cupana (Guaraná) Extract, Phyllanthus Emblica (Amla) Extract, Zizyphus Joaseiro (Juá) Extract, Xanthan Gum, Hydrolysed Rice Protein,  Mauritia Flexuosa (Buriti) Fruit Oil, Tocopheryl  Acetate, Theobroma Grandiflorum (Cupuaçu) Seed Butter.

Com vocês, podem ver, composição excelente, natural e brasileiríssima, a Surya está de parabéns ! :D Este produto é encontrado em grandes drogarias, farmácias e perfumarias, também pode ser comprado pela internet, é só pôr o nome no Google e encontra-se onde é vendido.

As drogarias Panvel e também a Cornucópia vendem, mas estão com os estoques zerados, ele tem muita procura. Esta formulação acima que listei é a nova, antes este shampoo não era liberado para no poo e nem era tão bom assim, este é um caso raro onde se vê um fabricante realmente melhorar a formulação de um produto. Eu procurei bastante o meu e consegui comprar no centro da cidade aqui no Rio, dependendo do estado onde vocês estejam, é mais fácil comprar pela internet mesmo, não vai sair caro, o shampoo custa em média R$ 10,00 somando-se o custo do envio, não deve ficar caro não.

Nas drogarias Rede tem, vou pôr o link aqui:

Existem também o condicionador, a máscara e o creme de pentear, são todos liberados para no e low poo, mas estes eu ainda não comprei e não testei. No link acima vocês também encontrarão o shampoo OroArgan da Bioderm que contém um sulfato muito leve, ainda vou falar dele aqui.

Por hoje é só pessoal, beijos e até a próxima ! ;)

Andréa

9 comentários:

  1. Olha, eu ainda não comprei, mas vi essa linha aqui, brasileira... Você já ouviu falar? O preço é bem legal. Vi lojas pela internet vendendo e resenhas falando só coisas boas...
    http://www.lolacosmetics.com.br/produto-home-care-curly-wurly.html

    ResponderExcluir
  2. Não sei se mudaram a fórmula antes ou se isso foi recente. Só sei que li reviews muito boas dele em blogs e resolvi comprar um essa semana. Mas depois que cheguei em casa vi que tinha sulfato. Eu não faço low poo e por isso não me importei muito com isso, mas fica o aviso para quem faz e pretende comprar esse shampoo, prestem atenção na fórmula meninas.

    ResponderExcluir
  3. Thalita, já vi resenhas sobre esta linha sim e parece que é liberada para no e low poo, quem puder postar a composição aqui pra gente, seria muito bom ! ;)

    ResponderExcluir
  4. Suelen, o lote antigo tem sulfato. Eles modificaram a composição, por isso fiz questão de listar os ingredientes, quem se interessar em comprar, sugiro prestar atenção.
    Geralmente os fabricantes modificam a composição para pior, desta vez não. Òtimo, saímos ganhando :D

    ResponderExcluir
  5. Olá! ótima resenha. Poderia dizer em qual local do rio você conseguiu comprar esse shampoo?

    ResponderExcluir
  6. ola ! este shampoo deixa os fios pesados ou grossos !?
    Ele da aquele aspecto grosso sem elasticidade ,ou leve e fino !?

    ResponderExcluir
  7. olá Anônimo, você encontra este shampoo nas drogarias Venâncio e drogarias Cristal e lojas de cosméticos capilares que sejam bem sortidas.

    ResponderExcluir
  8. olá Igor, não notei nenhuma das características que você citou após lavar, nenhum peso, nenhuma falta de elasticidade, nem fios grossos, só notei que ficou bem embaraçado, o que é normal no meu caso, ele só não fica assim se eu usar um shampoo tipo "balm" - são aqueles que parecem até um condicionador, são bem hidratantes mesmo, ainda vou resenhar algum aqui no Cabeleira Crespa.

    Obrigada Anônimo e Igor pela visita !

    ResponderExcluir
  9. Olá Suellen, ainda não usei esse shampoo, mas pelo que eu sei ele não tem sultato não... ao invés ele tem Cocamidopropyl Betaine, pra quem faz low poo dá sim, beijos!

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD