11 maio 2013

algumas receitas caseiras



Olá meninas lindas  : D Hoje quero passar aqui para vocês umas 3 receitas caseiras que achei muito interessantes e cheguei a testar. Vamos a elas !

1 - Receita com iogurte para fortalecer e abrir um pouco os cachos.

Quem me passou a receita disse que ela abre um pouco os cachos, no meu caso não abriu, mas o cabelo gostou, ficou brilhoso, com balanço e bem hidratadinho:

- 1 copo de iogurte natural (se puder fazer em casa ótimo, se não, pode ser o copinho do iogurte integral do supermercado, aquele branquinho sem fruta, sem nada).
- 1 gema de ovo
- 2 colheres de sopa de leite integral
- 1 colher de sopa de óleo de côco
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
- um pouco de maizena (o suficiente para engrossar um pouco a mistura)

Misture todos os ingredientes, aplique no cabelo e ponha touca plástica e uma touca aluminizada por cima, deixe agir por 30 a 45 min. Enxague ou faça um co wash, finalize como de costume.


 2 - Receita com maionese para nutrir e hidratar

- meio copo de maionese
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce
- 3 colheres de sopa de água filtrada ou mineral

Misture todos os ingredientes, aplique em todo o cabelo, use as toucas que mencionei na receita anterior, deixe agir por 30min e lave, quando a receita leva maionese é preciso lavar. Finalize como de costume.
Gostei deste tratamento, o cabelo andava meio ressecado e deu uma melhorada sim.


 3 - Receita com mel, para combater pontas duplas e hidratar  



- meio copo de leite morno
- duas colheres de sopa de mel
- duas colheres de sopa de azeite extra virgem

Misture tudo, vai ficar bem líquido, é assim mesmo, aplique em todo o cabelo e ponha a touca, ponha uma toalha de rosto no pescoço porque vai escorrer um pouco. Após 30 min. lave os cabelos e finalize como de costume. Eu gostei muito, mel no meu cabelo é garantia de bons resultados. Outra variação que faço desta receita é misturar uns 50ml de azeite com 3 colheres de sopa de mel, e deixo 30 min no cabelo.  : )


Algumas dicas:  :P

==> Eu gosto de fazer o seguinte: após eu ter feito estes tratamentos eu sempre uso uma máscara, de preferência turbinada, depois enxaguo e finalizo. 
==> Cabe aqui eu dizer que faço isto porque meu cabelo é bastante seco e sou um mix de 3C com 4A então, assim eu tenho resultados melhores. 
==> Se o seu cabelo é ondulado ou cacheado tipo 2C, 3A, acredito que dá pra dispensar a máscara, usar um condicionador após o enxague e finalizar. Cada cabelo tem suas necessidades. 

Espero que seja útil para vocês, beijinhos e até a próxima !   ; )

Andrea

5 comentários:

  1. Uau! Super simples as receitas, Andrea.
    Além do que são bem baratinhas, nada de tão caro aí, coisas que tenho em casa.
    Parabéns pela matéria!
    Isso só vem nos ajudar inda mais na manutenção e tratamento de nossos "caxim's".
    Valeu!
    xD

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :D que bom que vc gostou, são simples e eficazes, sou fã de receitas caseiras, a Tamires gosta tb ! bjs

    ResponderExcluir
  3. A Pamelazinha é uma fofa, né Déa? xD
    Ah, meninas, nem te conto: babosa na cabela nesse instante! Mais mel, óleo de coco e óleo de amêndoas... lalalala xD \o/

    ResponderExcluir
  4. Tamires no lugar do oleo posso usar o leite de coco?

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo, leite de côco é bom para hidratar, eu gosto de acrescentar á máscara de hidratação, você pode testar ! bjos

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD