20 março 2013

receita caseira para nutrição



Gente, eu já postei aqui sobre o abacate, rico em fósforo, ferro e vitamina C, descobri hoje que é o segredo da atriz Cris Viana e ainda achei uma receita caseira para turbinar o efeito de nutrição pros nossos fios. Com banana, rica em vitamina C e do complexo B e mamão, que contém papaína, um timpo de anti-inflamatório.



Ingredientes

• 1/2 abacate
• 1/2 mamão
• 1 banana
• 2 colheres de sopa de mel (rico em vitaminas A, do complexo B, cálcio e ferro)
• 5 gotas de óleo essencial de cedro (antisséptico e adstringente)

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique a mistura no cabelo (já lavado e úmido) da raiz às pontas. Enrole a cabeça com filme plástico e finalize com papel-alumínio. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida e seque naturalmente.




Bom, essa foi a dica. Fiquei muito curiosa pra fazê-lo pelos ingredientes utilizados, porque já costumo usar somente o abacate e o mel e isso já me traz um bom resultado de nutrição, às vezes acrescento a máscara, mas sou de testar os caseiros puros mesmo e... Adoooooro! ;D

Fonte: Samia Maluf, aromatóloga
http://casa.abril.com.br/
Matéria enviada pela Lívia Correia.

2 comentários:

  1. Tamires, estou na fase de transição, conheci seu blog faz pouco tempo, mas já li TUDO!!! Já começei a fazer o cronograma capilar!! E estou adorando os resultados obtidos com as suas receitas e sugestões de produtos! Mas como estou começando agora, ainda ficou um pouco perdida com realação a nutrição e reconstrução, será que seria muito abuso pedir posts separados de cada um desses itens (nutrição e reconstrução), com receitas caseiras e sugestões de produtos específicos para eles, como vc fez aqui com essa receita caseira de nutrição?! Eu já fiz essa, mas se tiverem outras para ir diversificando seria muito bom!!! Desculpa o abuso, mas seu cantinho é tão legal que já estou dependente!!!rsrs....Quando eu estiver mais esperta, prometo que não peço mais nada e só entro para elegogiar!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, florzinha! Que bom que gostou daqui, fico feliz assim. E que bom que estais cuidando de sua cabeleira. Continue assim e não se afaste do Azeite mais! Ele é maravilhoso! xD Quanto às postagens solicitadas, vou anotá-las, sim e postar assim que possível. Seja muito bem-vinda, e sinta-se sempre em casa. =)

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD