18 março 2013

mania de rícino



Olá, gente! Ufa, postagem hoje. Que demora, Tamires!! =P
Desculpem-me a demora, é que esse troço de viajar faz com que você pause a vida e na volta pro play aparece bem mais coisas do que as que tinha! \o/ #oremos
Mas vamos lá! Hoje vim compartilhar com vocês minha experiência capilar com o óleo de rícino.

Definição
Óleo de Rícino ou de Manona: é rico em ácidos graxos e atua como um umidificante, absorvendo para si própria a umidade do ambiente. Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimulando o crescimento, ajuda a eliminar as pontas duplas e dá balanço.
Manias de uso... =D
-->> Como reparador de pontas: antes de dormir, dou uma reparada em todas as pontas do cabelo com três gotinhas dele. Mais que isso, fica com aspecto de seboso.
-->> Como massagem para o couro cabeludo: combate a seborréia e outras doenças do couro cabeludo. A dica aqui é usar com açúcar mascavo e massagear bem. Mas mesmo sem o açúcar, usá-lo no couro cabeludo ativa o crescimento do cabelo. Já que pra o cabelo crescer é preciso que o couro cabeludo esteja bem limpo e com a oleosidade controlada;
-->> Misturo com a quantidade do condicionador para aquele
uso pra aumentar o poder de hidratação;
-->> Na máscara capilar adiciono uma colher de chá  para turbiná-la.
-->> Misturo com outros óleos, por exemplo: na umectação uso ele no couro cabeludo e o óleo de amêndoas no cumprimento. Pra ver melhor o efeito da umectação, aplico antes de dormir e lavo no outro dia. É importante também esquentar a banho-maria os óleos, pra ativar os nutrientes neles contidos. Faço umectação 2 vezes por semana no dia anterior da hidratação;
-->> Como um tratamento pré-shampoo; Aqui a dica é importantíssima pra quem está em transição capilar e nessa fase os xampus sem sulfatos tendem a ressecar o cabelo, pois eles estão combatendo a quantidade de química no cabelo. Fazendo a umectação pelo menos meia hora antes de lavar o cabelo, diminui o efeito de ressecamento que o xampu vai deixar. O mesmo serve pra o shampoo com sulfato que agride o cabelo.
-->> Usar como pós-condicionador quando o cabelo ainda estiver úmido. O condicionador já é para selar as escamas dos fios, aqui o óleo de rícino auxila-o. Especialmente depois das hidratações, lavo com água, depois condiciono e ao retirar, selo com óleo de rícino. Principalmente nas pontas.
-->> Misturado ao leave-in, dá um balanço incrível ao cabelo. Minha super mania!
-->> Depois de secar com difusor, aplica pra baixar fios que acabam soltando durante a secagem e dá brilho.


Outras informações
-->> o Óleo de Rícino é facilmente encontrado em qualquer farmácia. Entre 3 e 5 reais.
-->> só deve ser usado o óleo 100% PURO. 
-->> aplicando na sobrancelha, os fios vão crescendo com o tempo e retirando as imperfeições. Já que ele também escurece os fios da sobrancelha. Mas isso requer tempo e uso diário.
-->> para o cabelo mais ressecado, a umectação só com óleo pode não resolver.O interessante é usá-lo na máscara ou umectar misturado ao condicionador. A dica aí, é meio a meio em óleo e condicionador. Isso serve pra qualquer óleo vegetal. Na máscara, 1 colher de chá.

Bom, amores, é isso aí sobre o Óleo de Rícino, meu queridinho que vai na bolsa. xD 
Esperem que vocês testem e se deem tão bem com ele, quanto me dou. Não esqueçam: nas primeiras aplicações você se empolga e usa muito na quantidade. Só que não precisa. Gotinhas poucas e tá tudo resolvido! Ah, o cheirinho dele é forte, então aí é que tem que usar pouco mesmo. Lembrando que nas misturas com máscaras e cond. o odor enfraquece e aí, pronto, sem problemas não é mesmo? =)
Olha o resultado do uso de óleo de rícino aí, gente!
E, como não poderia ser diferente:  Xero nos cachos! =D

25 comentários:

  1. Brigada, Suelen! Seja bem-vinda por aqui! xD

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q dica ótima .. obrigada por conpartilhar *-* vou procurar pra testar *o* seus cachinhos são simplesmente lindoos .. Parabéns s2

    ResponderExcluir
  3. Brigada você por participar, flor! Sinta-se em casa! xD Amo meus cachinhos...brigada! *-*

    ResponderExcluir
  4. Tam, adorei as dicas. Vou aderi-las já. Amo seu blog assim como a página no facebook. Sempre com sugestões simples a nós. Estou e sempre estarei ligada. Ah! Amei os cachos negros. Linda demais. xD

    ResponderExcluir
  5. Flor, que bom ouvir isso! xD Informação é pra compartilhar mesmo! ^^ Brigada tudo, viu? *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamis! Eu amoooo óleo de rícino! Todo mundo reclama do cheiro dele, mas eu não acho nada demais... parece cheirinho de gergelim torrado heheh
    O efeito dele nos cabelos e no couro cabeludo é ótimo. Também é um dos meus óleos queridinhos...
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, Erika! O cheirinho é forte, mas só de pensar nos benefícios que ele vai trazer a pessoa esquece! Não tem como não ser queridinho, neh? =) rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Tamires Adorei o post!! Onde vc comprou o seu? to querendo muito esse óleo mas não sei onde encontrar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, anônimo! xD Então, comprei numa farmácia pequena aqui perto de casa. Trouxe a R$3 \o/ Procure nas farmácias e tenha o cuidado de trazer o 100% puro. =)

    ResponderExcluir
  10. Eii flor, vamos trocar figurinhas...
    Me segue http://cachosmakeevida.blogspot.com.br/
    Beeijo !

    ResponderExcluir
  11. Vamos sim, flor! xD Seja bem-vinda por aqui! ^^ Já te seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Oi...
    sofro de quedas dos fios, recentemente perdi quase todos das sobancelhas,
    posso usar o óleo de rícino para ajudar no crescimento de novos fios ?
    quanto tempo em média posso preceber os resultados ?
    agradeço desde já!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Esse produtinho realmente auxilia no crescimento de novos pelos das sobrancelhas e perda de cabelo.
    Mas se você perde demais, o melhor é procurar um especialista e ele vai te receitar o que precisa.

    ResponderExcluir
  14. Elisabete oliveira soares4 de maio de 2013 12:54

    Demais! Uso dps do relaxamento. Uso gotinhas como reparador de pontas uso na sombrancelha apoś fazer-las e uso para fazer esfoliaçao no rosto para potencializar o efeito do clareador... É demais! Ah! Quando fico c intestino preso tomo 2 colheres de cha no suco de manhã e logo funciona. !quero saber se ajuda a emagrecer. Esse rícino é bom d+! Elisabete oliveira soares

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeeeeeeeeeeeiii as dicassss!!! Bjkassssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Tamires Boa Noite!!

    Estou em transição capilar já faz uns 5 meses, estou amando, tenho usado o Elseve para cabelos cacheados ( inda estou a procura de uma linha melhor )e comecei a fazer hidratações com óleo de coco junto a mascara e hj estou indo p cama com a dica da umectação com óleo de azeite na cabeleira estou super ansiosa p ver o resultado, vou postar aqui o feedback ;)

    Sobre o óleo de ricino não sei se usei errado mas axei que meu cabelo ficou com raiva de mim depois que o passei, a sensação que tive é que ele super ressecou, pois nada do que eu passava fazia efeito para amaciar, era como se tudo que eu passasse fizesse efeito de shampoo, TUDO!
    Vejo falar super bem do óleo de ricino e queria me beneficiar dos efeitos bons dele, será que repito para tirar a "prova dos nove"??? Será que isso é normal?

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Repete, flor! E estando em transição eu sugiro o rícino para o couro cabeludo, para crescimento, e outro óleo nas madeixas. Aliás, pela transição de novo, sugiro usar óleos pra umectar misturado a condicionador.
    Metade óleo, metade condicionador. Porque o cabelo ainda em transição, é mais ressecado e se você umecta com óleo puro, é normal essa reação. Um abraço! ;D

    ResponderExcluir
  18. oiii pessoal sou angolana e queria saber onde posso encontrar este oleo

    ResponderExcluir
  19. Acho o óleo de rícino muito "grosso"...
    Quando ele é aquecido fica mais liquido???

    ResponderExcluir
  20. como nunca usei o o eleo, tenho muitas duvidas, podemos fazer hidratação somente com o eleo ? pois meu cabelo e crespos e com volume, inclusive se diminuisse o volume pra mim seria otimo, sera vou ter esse milagre?

    ResponderExcluir
  21. É, Luana, o óleo de rícino é bem grosso, o legal é misturar a outro óleo - azeite virgem, por exemplo. Aquecer não vai deixá-lo menos grosso, não.

    Anônimo, hidratar é repor água ao cabelo. Óleos não tem água e sim, nutrientes. Hidratação em creme + óleo é nutrição. Faça cronograma capilar (tem post no blog) e com certeza, baixará o volume.

    Abraços, obrigada pela visitinha, amores ^_^

    ResponderExcluir
  22. ola eu posso deixa-lo no cabelo,usa-lo como um creme,abraços.

    ResponderExcluir
  23. No caso como reparador de pontas? Pode sim, Anônimo.

    ResponderExcluir
  24. O óleo de rícino tb fortacele e ajuda no crescimento das unhas! Nessa de massagear o couro cabeludo, as unhas tb se beneficiam!

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD