02 janeiro 2013

hidratação


Eita que já é 2013! úú \o/ Feliz com a nossa primeiríssima postagem! xD
Espero que todos tenham tido uma boa virada e claro, desejo 365 possibilidades de liberdade!
E falando em liberdade, estamos no verão! E verão convida praia, neh não? Ô coisa boa é libertar-se nas praias da nossa Maceió! *-* Só quem sofre é a cabeleira, coitada! ='( 

Por esse motivo de cabelo agredido com banho de mar, piscina, sol à tino, vamos falar de hidratação. Sabe por que nessa época os fios ficam mais secos? Porque com toda essa agressão, o fio perde água! Continue lendo aí... ;)

***
Hidratação nada mais é que reposição hídrica, ou seja quando hidratamos nossos fios estamos repondo água.  Nosso cabelo é tecido morto e a parte viva se encontra no bulbo na derme do couro cabeludo, essa parte viva é suscetível  a questões alimentares, ou seja se nos alimentamos bem e ingerimos água direito, estamos beneficiando as células do bulbo e nossos fios crescem fortes e saudáveis. Porém isso não ocorre ao longo dos nossos fios, sendo assim precisamos hidratar a “parte morta” com cremes e cosméticos, estes repõem a água perdida aos cabelos.

Resumindo:

Hidratar pra quê?
Para repor a água perdida pelos fios, ou seja, para reposição hídrica.

Quais os ingredientes fundamentais numa hidratação?
ativos naturais (frutos, frutas e ervas), como extratos de algas, panthenol, aloe vera, pró vitamina B5, bepantol*, chocolate, tutano, amêndoas e glicerina.

Qual o resultado nos fios?
brilho, maciez, suavidade, vida, força.
Então, meus amores, hidratem sem medo de ser feliz que o cabelo agradece! \o/ Pelo menos uma vez por semana, leram homens crespos? Leiam de novo! #rum O ideal é até hidratar duas vezes na semana. Ideal mesmo, porque na correria da vida, nem eu conségo! #oremos
A dica vocês que são cabeludos já devem tá careca de saber: passar o creme mecha por mecha... E outra: ao passar o creme vai massageando o cabelo, principalmente nas partes mais secas - pontas e frente do cabelo, franja então nem se fala - e..................... massagear não é puxar o cabelo nem meter unha pra cima, viu? É pra esquentar o creme no contato com o cabelo. =) 
Depois de toda a massagem mecha por mecha, sai desembaraçando os fios com os dedos. Se a tua cabeleira demora a desembaraçar, vai no pente largo mesmo. Mas o massa de desembaraçar com os dedos é que não causa atrito nos fios, é pele com os fios - diferente do plástico do pente que arrasa com o fio - desembaraçar com os dedos espalha a oleosidade por todo o cabelo. ;) 
Sim, sobre a touca: deleta da tua vida a touca elétrica!!! O cabelo chora de tanto que aquilo queima! ¬¬' De elétrico, já basta o secador, difusor, etc. O lance de esquentar o creme já mata na massagem. Ei, ampolas de vitaminas (A, D, E), dessas que a gente acha baratinho no mercado, são o ouro pras hidratações! #ficaadica Ó, eu nem precisava falar -->>  1 - no dia de hidratação lava só com xampu, praquela velha abertura nos fios e 2 - não tira a hidratação com xampu #pelamordeDeus Vai com só água e muita pra cima na hora de lavar! Se ficar seboso - geralmente acontece quando usamos óleo vegetal em muita quantidade - aí você retira com condicionador. Condicionador sempre depois de hidratar!!! E mais: meia hora é o máximo que uma hidratação fica no cabelo. As caseiras a gente pode demorar mais... Mas segue o rótulo da tua máscara, tá? Que mais? Tem mais? Pergunta pra mim, que tal?! Tem coisa que eu não disse e tu sabe? Fala pra mim! Vou adorar trocar! Chega aí!  *-* 
xerim... =*

4 comentários:

  1. Olha só: lavar com o No Poo, da Deva, também gera esse efeito de abrir os fios pra receber a hidratação? Parabéns pelo blog. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Querido ou querida, vou dá uma pesquisadinha, viu? Adorei a pergunta. Como eu ainda não aderi a rotina No Poo, não posso te responder. Os xampus sem lauril já dão o efeito que é preciso antes de os fios receberem hidratação. Por isso uso termo xampu e não shampoo... rs Mas ó, vou te indicar o Blog da Rosana que é uma linda e super adepta a rotina Deva. Lá você conhecerá que produtos são liberados pra quem usa essa rotina. Que não são todos! Curte lá e brigada pelo parabéns! = ) http://encaracoladas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola tenho um creme de hidratacao aqui e como nunca fiz hidratação no meu cabelo, gostaria que você me desse alguma dica.
    tipo eu posso colocar oleo de semente de uva no creme de hidratação? Se sim, coloco gotas ou colher? Obg desde já! :)

    ResponderExcluir
  4. Amiga me responda: Quando eu vou hidratar pego a máscara e misturo os ingredientes que você selecionou para hidratação? e ao realizar a nutrição misturo na máscara óleos e manteigas, ao realizar a reconstrução coloco queratina, elastina, colágeno etc. É isso? ou tenho que ter uma máscara específica de hidratar, nutrir e reconstruir? E com ela misturar os ingredientes para potencializar? Responda-me?

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD