27 dezembro 2012

penteado #cabelomédio



A gente vai ver por aí notícias a respeito dos cachos. Que estão em alta, na moda, blá blá blá.... =p Não importa! Não importa se celebridade de tal lugar tá cachando, crespando, ondulando. Cabelo não é como roupa que a gente troca diariamente. Valorizemos o que é nosso, por natureza e cuidemos da nossa identidade e da nossa história! Poder é isso! \o/ Força na juba crespa e vamos para o próximo penteado, dessa vez, para cabelos médios
Ah, lindeza! \o/
E simples também, pra gente fazer em casa. Só vai precisar de grampos, pontos de luz ou entre enfeite e reparador de pontas.







Passo 1: Antes de começar o penteado, não esqueça que os fios precisam estar completamente secos. Para soltar os cachos e valorizá-los, use um reparador de pontas. Use algumas gotas e, com as mãos em formato de concha, amasse os cachos.













Passo 2: Divida a parte da frente do cabelo em algumas mechas. Para facilitar a divisão, use o cabo de um pente fino. Pegue uma mecha por vez e vá torcendo o cabelo para trás.









Passo 3: O cabelo deve ser torcido até o topo da cabeça. Para prender, use grampos da cor do seu cabelo.

Passo 4: Repita o mesmo procedimento na outra lateral da cabeça, até completar toda a parte da frente do cabelo.







Passo 5: Para dar mais volume, pegue uma mecha de cada lado da cabeça, junte suas pontas e prenda bem no alto da cabeça. Use grampos para fixar.













Passo 6: Com as mãos, ajeite os cachos. Faça isso com cuidado para que não desmanchem ou soltem alguns fios.













Passo 7: Para dar mais brilho ao penteado, coloque alguns pontos de luz para dar um toque especial. Se preferir, deixe sem, os cachos soltos e volumosos já valorizam o visual.



Pronto! Está linda e é só sair pra arrasar no Universo! ;) Liberta tua juba, mostra teu poder! xD

3 comentários:

  1. Ei , meus bebelos , kk cresceram muito , ja passaram do meio da costa,enorme porem muito trabalho pra cuidar rsrrs , e quero algumas dicas para fazer penteados e arrasar , rsr, sera que tem alguma ?

    ResponderExcluir
  2. ÊBAAA! Vamos encontrar! A próxima postagem é um penteado pra os longos mesmo. Tomara que goste. Mas se não gostar, terão outras diquinhas... Xero, Leiliane! (Agora acertei o nome, desculpa eu, flor!) =************

    ResponderExcluir

Antes de deixar seu comentário consulte o próprio blog no "Pesquise aqui", às vezes sua dúvida está em outra postagem. Mas se você não encontrar no blog, deixe seu comentário, tire suas dúvidas sem timidez! Eli e eu vamos fazer o possível para ajudá-las. Obrigada por estar conosco, xero nos cachos! xD